Receita Federal destina quase R$1 milhão em mercadorias para instituição dedicada ao apoio dos profissionais da saúde
A entidade sem fins lucrativas de Santa Catarina foca em dar apoio a funcionários do SUS que atendem no HEMOSC, CEPON ou no SAMU
A Receita Federal, representada pelo Delegado da Alfândega de Foz do Iguaçu, o auditor-fiscal Paulo Bini, realizou uma doação no valor de R$ 997.928,40 em mercadorias para a Fundação de Apoio ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina e ao Centro de Pesquisas Oncológicas - FAHECE. A Fundação é uma iniciativa privada sem fins lucrativos que tem como objetivo a valorização dos profissionais da saúde que atuam no SUS, principalmente após a pandemia de COVID-19. Além dos centros mencionados, a FAHECE também atende funcionários do SAMU.
Segundo o presidente da FAHECE, Alvin Laemmel, os itens serão utilizados para a realização de um bazar e o dinheiro arrecadado será encaminhado para o projeto que pretende juntar fundos para a aquisição dos equipamentos necessários para um Centro de Endoscopia Digestiva da FAHECE. O objetivo é qualificar o atendimento e fortalecer a esperança daqueles que precisam do SUS. A FAHECE já apresenta um Laboratório de Anatomias-Patológicas que atende as Unidades Básicas de Saúde de Florianópolis - SC.
Entre as mercadorias destinadas para a entidade, haviam eletrônicos variados, acessórios de informática, smartphones, itens de perfumaria, peças de vestuário, cosméticos, brinquedos, itens para a casa e outros.
A Receita Federal procura contribuir com comunidade de todos os modos possíveis dentro de sua missão institucional. A destinação de produtos para instituições e órgãos públicos beneficia a população brasileira, assim, os serviços podem ser otimizados e recursos podem ser poupados para outras necessidades.
Fonte/Receita Federal do Brasil
Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu