Quatro paraguaios acusados de homicídio e roubos são presos pela Polícia Federal
Uma das ações criminosas desse grupo ocorreu há 15 dias, gerando forte comoção popular devido ao assassinato de um segurança para a prática de um roubo.
Foz do Iguaçu/PR - Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado conseguiram desmantelar uma quadrilha responsável por diversas ações criminosas, inclusive homicídios, em Ciudad Del Este, Paraguai, na noite desta quarta-feira (19/03), após uma rápida atuação operacional.
Durante o patrulhamento na região do bairro Porto Belo, a equipe policial abordou dois indivíduos em uma moto, sendo que um dos ocupantes, paraguaio, não possuía documentação, assim como o veículo. Para dirimir as dúvidas, a equipe acompanhou os dois indivíduos até a residência, onde foi encontrado mais três indivíduos, todos paraguaios, além de uma motocicleta com placa adulterada.
Após a identificação dos quatro estrangeiros, a equipe policial teve ciência que se tratava de uma quadrilha de alta periculosidade, responsável por diversos assaltos violentos no Paraguai. Uma das ações criminosas desse grupo ocorreu há 15 dias, gerando forte comoção popular devido ao assassinato de um segurança para a prática de um roubo.
Os envolvidos tentaram ludibriar os policiais, informando nomes falsos, mas, após identificados, confessaram que se refugiaram no Brasil para fugir da polícia paraguaia e que estariam se preparando para uma nova empreitada criminosa.
Os quatro paraguaios foram levados para a Polícia Federal, presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e adulteração de sinal identificador veicular.
A FICCO é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR