Português (Brasil)

Mais de 70 crianças visitaram as Cataratas em comemoração ao Dia Nacional da Alegria

Mais de 70 crianças visitaram as Cataratas em comemoração ao Dia Nacional da Alegria

Programação no Parque Nacional do Iguaçu proporcionou um dia de diversão.

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, nessa quarta-feira, 9 de abril, 74 crianças da Associação Fraternidade Aliança (AFA), de Foz do Iguaçu, para a celebração do Dia Nacional da Alegria (DNA). A data, promovida pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), tem o propósito de levar momentos de descontração para crianças e jovens em todo o país.

Organizada em duas turmas, a visita às Cataratas do Iguaçu contou com lanches e quatis de pelúcia, oferecidos pela concessionária Urbia Cataratas. A AFA acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social e trabalha para o seu desenvolvimento com oficinas no contraturno escolar. A programação proporcionou à visita a uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza e momentos de diversão gratuitamente.

Primeira Visita – Para a maioria das crianças, essa foi a primeira ida ao Parque Nacional do Iguaçu. Uma das crianças acolhidas, Maria Villamayor, completou 10 anos na data da atividade. “É muito legal ver as águas descendo, e tudo é muito bonito. Eu tirei várias fotos pra mostrar pra minha mãe”, falou.

Incentivo à Conservação – De acordo com o CEO da Urbia Cataratas, Mario Macedo, o incentivo às visitas das crianças é um dos papéis relacionados à responsabilidade social e ao impacto positivo atrelados à operação da concessionária. “Essas crianças fazem parte da comunidade local e devem conhecer essa maravilha, que está tão perto. Assim, garantimos que no futuro poderão contribuir para o incentivo à conservação desse Patrimônio Mundial Natural.”

Experiência Transformadora – Luana Aparecida de Oliveira, orientadora, acompanhou os pequenos e elogiou o passeio. “Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é sempre incrível, mas para as crianças, para o desenvolvimento pessoal e humano, é transformador. Elas poderão contar novas histórias e usar a criatividade.” Para Luana, a visita também promove a convivência social. “Apresentamos para elas o direito de conhecer o lugar onde moram, o que contribui para a sua identidade e estimula a curiosidade. É uma experiência única e incrível.”

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu – O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.

Mais informações:
contato@catarataspni.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br

 

Fonte/Urbia Cataratas/ Parque Nacional do Iguaçu

Compartilhe este conteúdo:

  .........