Português (Brasil)

Foz do Iguaçu e Paraguai unem forças para impulsionar o turismo de compras na Crazy Week e Black Friday

Foz do Iguaçu e Paraguai unem forças para impulsionar o turismo de compras na Crazy Week e Black Friday

Secretaria de Turismo de Foz se reúne com a Câmara de Comércio de Ciudad del Este, Visit Iguassu e Sindhotéis, nesta quinta-feira

Compartilhe este conteúdo:

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu iniciou nesta quinta-feira (10) as tratativas para uma parceria com o comércio paraguaio, especialmente nas datas da “Crazy Week” e da “Black Friday”. A ação tem como objetivo fomentar a economia dos dois países em conjunto, através do turismo de compras. 

Participaram da reunião o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, o diretor da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, Armando Ghazzaoui, o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, e o presidente do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares (Sindhotéis), Camilo Rorato. 

A Crazy Week, organizada pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, caracteriza-se por ser um período de promoção nas lojas do Paraguai, com descontos de até 70%. Este ano, a ação deve acontecer de 8 a 11 de maio, junto ao Dia das Mães. Já a Black Friday é realizada popularmente em novembro no Brasil e no Paraguai, também com a ideia de preços com descontos e incentivo ao turismo de compras.

Como explica o secretário Jin, a ideia é unir a divulgação e marketing dos dois destinos e fomentar de maneira única a vinda de mais turistas aos dois países durante os períodos de promoções. “Foz do Iguaçu sempre potencializou as compras no Paraguai, assim como o Paraguai potencializa o turismo aqui. Fazer com que a atratividade seja dos dois destinos em conjunto facilitará a tomada de decisão do visitante de vir para a fronteira”, ressalta.

O diretor da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, Armando Ghazzaoui, reforça o potencial da iniciativa. “Vamos fazer um trabalho em conjunto para disparar as promoções da fronteira para o mundo”.

Ele comenta sobre o período da Crazy Week. “Ela vai culminar com o Dia das Mães , que é a segunda maior data comercial importante do Brasil. Estamos trabalhando para que, ao invés das pessoas comprarem um presentinho, tragam as mães para cá, desfrutem um hotel e façam o passeio de compras no Paraguai”.

O impacto

Na edição de 2024, a Crazy Week movimentou US$ 210 milhões no comércio de Ciudad del Este, com cerca de 190 mil pessoas cruzando a fronteira no período. Já para a Black Friday, a movimentação econômica girou em torno de US$ 360 milhões, com aproximadamente 240 mil visitantes. 

Próximos passos

A Secretaria de Turismo de Foz e Ciudad del Este  visa aumentar esses números, contribuir com o comércio brasileiro e paraguaio, e também com os setores hoteleiro, gastronômico e de atrativos.

O próximo passo é a definição de um grupo de trabalho responsável pela ação, que deve coordenar um planejamento estratégico e operacionalizar a iniciativa.

 

Fonte/Assessoria

Compartilhe este conteúdo:

  .........