Português (Brasil)

6ª Convenção BWT reúne profissionais do turismo em Foz do Iguaçu

6ª Convenção BWT reúne profissionais do turismo em Foz do Iguaçu

Evento destaca o Paraná como anfitrião e reforça o turismo como motor de desenvolvimento econômico

Compartilhe este conteúdo:

A 6ª edição da Convenção BWT foi oficialmente aberta na manhã deste domingo (27), no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, reunindo cerca de 500 profissionais do turismo de 11 estados brasileiros. Com programação até segunda-feira (28), o evento aposta em conteúdo estratégico, dinâmicas de networking e experiências inspiradoras para fortalecer o setor. Durante a cerimônia de abertura, o Paraná foi celebrado como estado anfitrião, com a participação de autoridades locais que ressaltaram o papel do turismo como um agente de transformação econômica e social. A convenção promete dois dias de intensa troca de conhecimento, reafirmando Foz do Iguaçu como um dos principais polos turísticos do Brasil. A rodada de negócios desta segunda continua e será a vez do mercado internacional acelerar os negócios com o parceiros brasileiros.

O mestre cerimônias, Felipe Montanari conduziu o evento com interações descontraídas com os participantes. Já Gabriel Cordeiro, diretor-geral da BWT Operadora, deu as boas-vindas aos participantes e passou a palavra ao CEO da empresa, Adonai Arruda Filho, que fez um resumo da trajetória da companhia. “Começamos em 2011 e hoje temos orgulho de ser uma das maiores operadoras do Brasil. Nossas experiências encantam milhares de pessoas por ano, graças a um crescimento sustentável, parceria e segurança para os clientes “, afirmou.

Ele destacou o investimento em capacitação, com mais de 1.200 agentes de viagens treinados em 2024 e a meta de 1.500 em 2025, além do lançamento do aplicativo oficial da BWT, o Agente de Valor APP que centraliza materiais de eventos, permite interação e até premia os participantes mais engajados.

Apoio do Governo do Paraná

O momento solene contou ainda com a participação de Irapuan Cortes Santos, diretor-presidente do Viaje Paraná, representando o Governo do Estado. Em seu discurso, ele reforçou a honra de sediar o evento e a parceria com a BWT. “O Paraná tem investido muito no setor e para nós é um orgulho ter todos vocês aqui. O estado está pronto para acolhê-los e mostrar sua força turística”, disse. Ele falou ainda sobre o maior crescimento nas atividades turísticas do Brasil no mês de fevereiro, quando o estado teve alta de 6,5%.

Eduy de Azevedo Junior, Gerente de Mercado do Viaje Paraná, destacou o papel fundamental dos agentes de viagens como os principais impulsionadores do turismo, ressaltando o apoio do governo estadual ao setor. “O Paraná é o único estado do país com dois patrimônios naturais da humanidade: o Parque Nacional do Iguaçu e a Grande Reserva Mata Atlântica, além de ser reconhecido pelo 5º ano consecutivo como o destino mais sustentável do Brasil”, afirmou. Ele enfatizou que o estado oferece uma experiência completa ao turista: “Quando enviamos um cliente para cá, queremos que ele volte – e o Paraná é organizado, limpo, bonito e cheio de atrativos, com um dos melhores índices de qualidade de vida do país e localização privilegiada”.

Com um crescimento acima da média nacional, o estado recebeu 894 mil turistas em 2024, injetando R$ 6 bilhões na economia. Eduy destacou Foz do Iguaçu como “a bola da vez”, lembrando que as Cataratas do Iguaçu ultrapassaram o Cristo Redentor em visitação e citou os novos atrativos da cidade, como o aquário em implantação. Também exaltou Curitiba, “a novidade da vez”, com seus parques, ônibus turístico, centro histórico, gastronomia, 75 museus, título de capital da cerveja artesanal – com o maior número de cervejarias do gênero –, Festival de Curitiba, inverno movimentado e a maior programação natalina do país. Além disso, reforçou os atrativos do entorno, como São Luiz do Purunã e as vinícolas da região, completando o leque de opções para os visitantes.

Ainda na parte da manhã teve bate papos temáticos, palestras sobre Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia e Porto Seguro.  De acordo com Gabriel Cordeiro, a primeira etapa da Convenção demonstrou que a edição já é um sucesso. “Começamos com o pé direito, com a chancela das autoridades do Estado Anfitrião e uma energia muito positiva de todos os participantes. Temos certeza que o público vai sair daqui com novos aprendizados e inspirados para serem verdadeiramente agentes de transformação no turismo”, completa.

Debates e negócios movimentam a tarde na Convenção BWT 2025

A programação da tarde da Convenção BWT 2025, em Foz do Iguaçu, destacou a importância do seguro-viagem e apresentou as riquezas turísticas do Nordeste brasileiro. Talyta Santiago, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, mostrou a versatilidade de Pernambuco, onde Recife, Porto de Galinhas e Olinda formam roteiros completos e encantadores.

Em seguida, 30 parceiros participaram de 1h20 de rodadas de negócios ágeis, fortalecendo conexões entre agentes de viagens, hotéis e atrações turísticas. O painel sobre seguro-viagem, conduzido pela Universal Assistance, reforçou a necessidade da proteção ao viajante. “É um serviço que se compra para não usar, mas faz toda a diferença”, destacou Fabrizio Cavallini, gerente comercial da empresa.

A Paraíba também teve destaque, com suas praias, cultura vibrante e infraestrutura turística apresentada aos participantes. Para encerrar o dia, o humorista Chico Raiz animou o público com seu stand-up “Curso de Brique”, arrancando boas risadas após um dia produtivo de negócios e aprendizados.

Fonte/Assessoria

Compartilhe este conteúdo:

  .........